quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vênus será então o regente de 2010...



(na Astrologia...), Vênus é o planeta que manifesta os atributos de Harmonia e Beleza, e que através dos seus ciclos manifesta a presença da Divindade em todo seu esplendor, especialmente naquilo que é manifestado aos nossos olhos agraves do esplendor da natureza. Aliás, 'esplendor' é atribuído a Vênus! Todas as civilizações adoravam uma deusa que enaltecia a prosperidade e a beleza da mãe natureza. A Vênus de Terra - em Touro, ou a Vênus de Ar, em Libra, são varias faces da mesma Deusa. Os Maias e Astecas tinham Quetzalcoatl, vista como a deusa do amor, e os gregos veneravam Afrodite, Ishtar os Sumérios e Vênus os romanos. Enfim, cada mitologia traduz uma face dessa misteriosa deusa e a posição deste planeta em nosso mapa manifesta todo nosso potencial na busca da perfeição, do prazer e do amor. Na Cabala, Vênus corresponde à Sefirah de nº 07 - Netzah, chamada de Vitória ou Esplendor. Ela representa psicologicamente a imaginação criadora, a natureza manifestada em nosso planeta e a emoção face à manifestação do amor entre pessoas. Vênus é um planeta magnético, que atrai, por isso tenho sempre a visão da Vênus pintada por Botticelli (pintor renascentista italiano) que a retrai 'saindo das águas'! Sim, Vênus nasce da espuma do mar criada pelo esperma do pai Urano derramado na água de nosso planeta Terra. Esta é visão da Beleza triunfante materializada. A Natureza em sua manifestação é uma obra de arte. O Criador coloca na frente de nossos olhos sua Criação. Também nesta Sefirah encontramos a noção da vitória, de triunfo do belo sobre o feio, do nascimento sobre a morte, da flor sobre as cinzas. Porém, Vênus não é estática ou passiva: ela age, interfere, nutre e acolhe. Lembremos que é somente com muito labor e determinação que colhemos os frutos da terra. Vênus/Netzah dirige nosso instinto básico do prazer, da satisfação.

Definições de Vênus na Cabala:
Imagem mágica: Uma bela mulher nua (usada para a meditação)
Nome Divino: JEOVAH TZABAOTH ( Deus dos Exércitos)
Arcanjo: HANIEL (Graças a Deus)
Ordens Angelicais: ELOHIM (os Deuses)
Planeta correspondente: Vênus
Cartas do Tarô: Os quatro Sete.
Cor em Briah (manifestação na terra): Verde Esmeralda.
No corpo humano: rege o timo e a tireóide, a garganta a boca e o pescoço.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ofélia...

John Millais Ofelia (1852)


Matt Hughes Ofelia



Origem...
Uma possível fonte histórica de Ofélia é Katherine Hamlet, uma mulher jovem que caiu ao Rio Avon e morreu afogada, em Dezembro de 1579.
Embora se tenha concluído que a jovem se desequilibrou enquanto carregava bastante peso, os rumores da altura indicavam que sofria de uma desilusão amorosa que conduzira ao suicídio. É possível que Shakespeare se tenha inspirado nesta tragédia romântica na criação da personagem Ofélia. O nome Ofélia nunca fora usado antes desta obra.



terça-feira, 30 de junho de 2009

Lord of the Dance

(DEUS DA DANÇA)... é um espetáculo irlandês de dança e música criado, coreografado, estrelado e produzido por um dançarino americano filho de irlandeses.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Sentido...direção saber se algum dia vou conseguir me enquadrar no normal da humanidade, sinto-me deslocada e estranha nesse mundo atual... talves nasci na epoca errada, talves estou aqui por engano...mas sei que esse eu me agrada e me faz sentir unica".

Um poema...

...Nossos olhares esses cruzam e descruzam como serpentes cálidas se enroscam e se apertam a tarracham num crescendo sem limite. Há gemidos delirantes há percussões arrítmicas respirações ofegante sem pasta da sem suor até ao êxtase e ao torpor. Não há discurso erótico que resista à mudez desta nudez tumultuosa mente sinfónica.

Proteção...

"Se quiser algo, pouco importa quanto tempo, quanto esforço, quantas tentativas serão necessárias para lograr êxito. O importante é persistir. A firmeza de propósitos conduzirá à realização dos objetivos".

Loreena McKennit - Caravanserai

CARAVANA

Esta vida cintilante é como uma estrela da manhã. Um por do sol, ou as rolantes ondas do mar. Uma gentil brisa ou brilhando em uma tempestade. Um sonho dançante por toda a eternidade. A areia estava brilhando na iluminada manhã. E dançando abaixo das distantes dunas. A noite mantinha uma musica tão doce, tão longa. E lá nós descansamos até o dia raiar. Acordamos-nos aquela manhã ao chamado longínquo. Nossos camelos esperavam de pé, nossas bolsas de viagem cheias. O sol estava nascendo no céu oriental. Justamente a mediada que nos mostrávamos ao choro do deserto. Chamando, contando, arrancando você de casa. As tendas tornaram-se pequenas a medida que cavalgávamos pra longe. Na terra que contava de muitos dias passageiros. Os meses de paz e tantos anos de guerra, As vidas de amor e tantas vidas de medo. Chamando, contando, arrancando você de casa. Cruzamos o leito de pedras do rio. E sobre as imponentes e tão conhecidas montanhas Mais longe do que o vale, no árido calor. Até alcançarmos a Caravana. Que vida é esta que me empurra para tão longe Que lar é este em que não posso residir. Que busca é esta que me empurra pra tão longe. Meu coração é completo quando você está ao meu lado.

domingo, 28 de junho de 2009

Momentos "Transformações" ...


TRANSFORMAÇÃO
...numa acepção semiológica ampla, pode ser entendido como uma função que, aplicada sobre um ente (abstrato ou concreto), resulta um novo ente, modificado (em sentido amplo) relativamente ao estado original. Nessa compreensão ampla, o novo estado pode eventualmente coincidir com o estado original.
Ao incluir minha foto nas diversas formas liberto as personalidades contidas dentro do meu ser. Assim dou vida e movimento a cada uma delas, suprindo o vazio de não poder viver por inteiro e intensamente todas ao mesmo tempo...

Pagina Virada...um desabafo

Meu caro blog


“Ano Novo, vida nova...” bom, é assim que pensamos, falamos e agimos no inicio de cada ano... eu, em especial vou seguir a risca esse dito popular...


Muitas coisas boas, muitas más e algumas não tão ruins aconteceram no ano que se passou. Eu tive picos de 100% de aprovações que me fizeram como sempre amadurecer e aprender com a realidade nua e crua, muito que aproveitei em algumas situações fui teimosa, sempre com meu ar de achar que pode ser diferente, que pode ser relevante... mas ao rodar, rodar e rodar voltava sempre a única resposta...


Não considero tudo que passei como “perda de tempo” ou talvez como “não deveria ter passado por isso”, acho que tudo tem sido valido e gratificante para a passagem que tenho aqui nesse mundo, nesse ano que se passou tive muitas emoções, conheci pessoas a fundo, me apaixonei por algumas delas, me decepcionei com outras... algumas afirmei os laços fortes de amizade, outras me coloquei em aceitar apenas como colegas... entrei varias vezes como intrometida na linha de energia de algumas pessoas e fui a fundo – isso foi um grave erro, assim dei força a algo que no tinha necessidade “ e sofri”, mas aprendi...


... vida nova, é assim que vou começar esse ano cheio de esperanças e Paz. Que venha Ano Novo, Ano bom... estou preparada...


"Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo...
(Carlos Drummond de Andrade)

Pensamentos com fundamento...

Pensamentos com fundamento...

"Para muitos, ser feliz não é questão de destino. É questão de escolha.”
"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo."
“O alvo da vida não é a felicidade, mas o aperfeiçoamento.”
"É fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão"