sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os primeiros dias...

Um passo de cada vez... tudo começou, quando fui incentivada por um querido amigo, confiança, persistência, encantamento, um conjunto de coisas boas que foram importantes para me estruturar e enfrentar algo que me incomodava...

Me incomodava??? O que realmente me incomodava durante esses anos...

Um espaço no qual a energia circula, a beleza das pinturas, dos vitrais e das imagens emana luz e PAZ... esse lugar existe, bom, existe para mim nesse momento...

Comecei com apenas uns minutos nos últimos bancos, nas semanas que se passaram avançava mais um pouco por mais tempo e assim sendo... alcancei o que pra mim parecia impossível “ A Missa” e por mais de uma hora estive lá sentindo, ouvindo, respirando, nesse momento só conseguia agradecer de coração pela oportunidade de viver e saber que o maior presente que foi me dado foi “a vida” e prometi pra mim mesma que vou ter mais atenção, cuidado, sensibilidade e apego com tudo e com todos...


O momento escolhido foi esse, nesse local de PAZ e de boas energias... Fiz a montagem ouvindo o Coro dos Monges Beneditinos em meio a fé de todos que trazia uma sensação de harmonia... escolhi meus símbolos que representam pra mim o que quero (que se concretize) e com fé pedi... cada movimento da preparação foi especial e várias vezes me vi envolvida em luz (... foi bom demais)...

É, um passo de cada vez...





Um comentário:

Elpidio disse...

que dizer...
Eu entendi. acredito que não seja claro para quem ler este post.
... mas... UAUUUU!!!

Pagina Virada...um desabafo

Meu caro blog


“Ano Novo, vida nova...” bom, é assim que pensamos, falamos e agimos no inicio de cada ano... eu, em especial vou seguir a risca esse dito popular...


Muitas coisas boas, muitas más e algumas não tão ruins aconteceram no ano que se passou. Eu tive picos de 100% de aprovações que me fizeram como sempre amadurecer e aprender com a realidade nua e crua, muito que aproveitei em algumas situações fui teimosa, sempre com meu ar de achar que pode ser diferente, que pode ser relevante... mas ao rodar, rodar e rodar voltava sempre a única resposta...


Não considero tudo que passei como “perda de tempo” ou talvez como “não deveria ter passado por isso”, acho que tudo tem sido valido e gratificante para a passagem que tenho aqui nesse mundo, nesse ano que se passou tive muitas emoções, conheci pessoas a fundo, me apaixonei por algumas delas, me decepcionei com outras... algumas afirmei os laços fortes de amizade, outras me coloquei em aceitar apenas como colegas... entrei varias vezes como intrometida na linha de energia de algumas pessoas e fui a fundo – isso foi um grave erro, assim dei força a algo que no tinha necessidade “ e sofri”, mas aprendi...


... vida nova, é assim que vou começar esse ano cheio de esperanças e Paz. Que venha Ano Novo, Ano bom... estou preparada...


"Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo...
(Carlos Drummond de Andrade)

Pensamentos com fundamento...

Pensamentos com fundamento...

"Para muitos, ser feliz não é questão de destino. É questão de escolha.”
"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo."
“O alvo da vida não é a felicidade, mas o aperfeiçoamento.”
"É fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão"